domingo, 28 de junho de 2020

COMO CASAR DURANTE A PANDEMIA


O casamento quando é religioso a Constituição Brasileira reconhece como Civil, essa modalidade de casamento é realizado fora das dependências do cartório

Dispensando a presença do Juiz de Paz na cerimônia.









“Isso significa que, em vez das partes se casarem perante o Juiz de Paz no cartório civil, elas se casam apenas perante o Oficiante da igreja, sinagoga ou mesquita. O Estado reconhece esse casamento”.


 



É importante lembrar que nesse tipo de celebração, o novo casal recebe o Termo de Religioso para Efeito Civil.








 



Esse documento deve ser encaminhado ao cartório para ser trocado pela Certidão de Casamento Civil.



Em alguns casos, o casamento religioso para efeito civil pode ser realizado em espaços de festas, praia, campo e hotéis.
Nesse momento de pandemia (2020) podemos realizar de portas abertas a mini cerimônia intimista 
com as famílias (pais e irmãos) num almoço ou brunch em residências apropriadas ou salas reservadas em restaurantes ou hotéis, essa é uma opção de casamento para ter o efeito civil, e depois (2021) quando passar a pandemia poderá ser realizado uma Celebração Social da União para os familiares e convidados com a festa de casamento.
Mas é preciso verificar antes com a instituição, na católica, por exemplo, não é permitido que o padre faça uma cerimônia fora da igreja.

Caso queira saber mais sobre essa modalidade entre em contatos conosco da Cerimônias&Cia para saber sobre as opções e fornecedores com disponibilidade para realizar o seu sonho de casar em 2020.

Desejamos muita saúde e bons negócios.

A sua disposição,

Rev Khaleb Bueno
wedding oficiant 
19 996475907




Celebrante de Casamento em 2024

Celebrante de Casamento em 2024 Tendências para 2024 Cerimônias personalizadas   Casais buscam cerimônias que refletem suas personalidades e...