sábado, 1 de dezembro de 2018

CASAMENTO MULÇUMANO

O casamento na religião Islâmica é essencialmente tradicional. A cerimônia consiste basicamente na Nikak Social - a formalização do contrato de casamento - o acordo com a entrega do dote diante das testemunhas e convidados.

Islã ou Islão é uma religião monoteísta baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Mohamed e na Escritura Sagrada - o Alcorão. A religião é conhecida como Islamismo - e seus seguidores islâmicos, muçulmanos ou muslims.

A cerimônia consiste na formalização do contrato de casamento - o consentimento dos noivos e o acerto de um dote, que representa um voto de sinceridade e fidelidade do noivo para com a noiva, em que são necessários duas testemunhas, o pai ou responsável - procurador da noiva.

No ritual, é proferida uma mensagem pelo Sheikh (ancião ou autoridade religiosa) ou quem (pessoa especializada nos ensinamentos do Islã) dirige a cerimônia. Ele fala sobre o casamento enquanto instituição, seu incentivo, benefício e importância dentro da religião - são recitados versículos do Alcorão.

O pai da noiva concede a mão da filha ao noivo, dizendo: "Caso-te com minha filha, de acordo com os preceitos do Alcorão e da tradição do Mensageiro de Allah". O noivo então responde: "Aceito e estou de acordo com o dote combinado".

O noivo oferece uma aliança ou algo de valor à noiva - para selar o Nikah, que significa conexão e duplicação. O casamento nos diversos países muçulmanos, como Indonésia, Índia e Egito, segue suas respectivas tradições culturais. Alguns incorporaram costumes da sua região, agregando novos rituais ao processo matrimonial.


Fora da Mesquita os noivos podem inovar como forma inteligente de transmitir suas crenças e culturas, mas sempre buscando não ofender a crença e os mandamentos do Mensageiro de Allah, buscar aconselhamento com o Sheikh é a melhor opção para não se dar mal - um Wedding Officiant (estudioso das religiões, crenças e culturas) poderá auxiliar num propósito de realizar o Nikak Social - sem vínculo com o Islã, cumprindo as Obrigações Civis do País e a Tradição Abraâmica Monoteísta.

In Sha Allah
Boa Sorte

Rev Khaleb Bueno
como me contratar 

Celebrante de Casamento em 2024

Celebrante de Casamento em 2024 Tendências para 2024 Cerimônias personalizadas   Casais buscam cerimônias que refletem suas personalidades e...