quarta-feira, 12 de outubro de 2016

CASAMENTO INTER RELIGIOSO E CASAMENTO ECUMENICO


A Cerimônia Inter-Religiosa ou Casamento Inter-Religioso 

O “rito de passagem” mais conhecido em todas as culturas existentes – é o Casamento, aqui chamado de Celebração Social da União.

O CBO - Código Brasileiro de Ocupação classifica as pessoas qualificadas e habilitadas para exercer dentro de suas denominações religiosas a sua vocação na função do Celebrante de Casamento, são eles os padres, pastores e rabinos, entre outros – eles serão emotivos, carismáticos, afetivos, descontraídos fazendo do seu sonho uma realidade.

O Wedding Officiant - Oficiante de Casamento - são os Ministros Profissionais de Casamentos que estudam as Ciências das Religiões, de maneira a seguir o padrão cultural de cada família não ferindo as crenças dos noivos, familiares e convidados, são aptos para realizar qualquer cerimonia, dentre elas são aos:

Hebreus – é considerada a primeira religião monoteísta a aparecer na história e nos ensinamentos de Abraão no livro sagrado - Sêfer.

Judeus - O Judaísmo segue os ensinamentos do livro sagrado - a Torah e ensinamentos do profeta Moises. 

Cristãos - o livro sagrado dos cristãos é a Bíblia Sagrada, eles acreditam que Yeshua é o enviado e Filho de Allah.

Muçulmanos - Seguem os ensinamentos de Maomé que consideram o ultimo profeta de Allah e que escreveu o livro sagrado mais utilizado entre os muçulmanos - o Alcorão.

Hinduístas - Alguns consideram uma religião monoteísta outros consideram uma religião politeísta. Os hinduístas seguem os ensinamentos do livro sagrado - o Rigveda.

Budistas - Seguem os ensinamentos de Buda que é um guia espiritual, o livro sagrado dos budistas é o Tripitaka. A cerimônia budista exige uma liturgia que os monges seguem.

As religiões citadas acima cada uma possuem uma liturgia (instituída por uma organização religiosa) e por isso a nossa liturgia proposta, não ofenderá as demais religiões.

A Cerimônia Inter-Religiosa ou Casamento Inter-Religioso é realizado para pessoas com crenças e religiões diferentes. Por ser uma cerimonia que interliga as crenças em várias formas de religiões, durante a Celebração Social da União não será mencionado nenhum dogma, por se tratar do Único Amor.

Por ter várias religiões cristãs a cerimônia do casamento será de uma forma neutra sem denomina-la como católica, evangélica, espirita entre outras religiões cristãs.

Católica - Tem o conjunto dos dogmas e preceitos da Igreja Católica Romana.

Protestante - Ramo do cristianismo, o termo "protestante" é geralmente usado para se referir às Igrejas como a Luterana, a Presbiteriana, a Metodista, do Nazareno e a Congregacional.

Anglicana - É a designação de uma tradição dentro do Cristianismo que inclui a Igreja da Inglaterra ou que têm crenças, práticas e estruturas semelhantes.

Evangélica - É uma das vertentes do protestantismo, que surgiu após a Reforma Protestante, como a CCB – Congregação Cristã do Brasil.

Kardecista - É uma doutrina espiritualista formulada por Allan Kardec, que explica o movimento cíclico pelo qual um espírito retorna à existência material após a morte, segundo uma perspectiva cristã.

Os primeiros céticos surgiram no século XVIII, portanto é uma filosofia de vida mais recente em comparação as religiões que existem há mais de 4.000 anos, no caso dos Hebreus

Para os Ateístas e Agnósticos não existem dogmas - tradições dos cultos instituídos por uma organização religiosa. 

Ateísta - acreditam na existência da vida pela ciência e não uma obra Divina, portanto não acreditam em Allah.

Agnóstico - Céticos, são diferentes dos ateus, por não ter sido provado a existência de Allah, os agnósticos não acreditam e nem desacreditam, são neutros perante o assunto.

Um Oficiante Profissional de Casamento realizará de forma neutra sem mencionar nenhuma religião porem sem ofender quem for religioso.

O que fazemos exatamente?

Realizamos cerimonias em buffets, sítios, chácaras, fazendas, recantos, hotéis, praias e restaurantes. 

Geralmente o padre, pastor, rabino ou monge não pode realizar casamento fora do templo. 

O Ministro Profissional de Casamento celebrará o seu grande dia. É isso que nós fazemos – Oficializamos Casamentos para Efeito Civil.

Qual o valor cobrado pelo serviço?

Nós temos sempre um valor que cabe no bolso dos nossos clientes.

A Celebração Social da União sem efeito civil.

A Celebração Social da União para Efeito Civil – (dispensando a presença do Juiz de Paz e/ou a ida ao cartório para casar no civil

A diligência fora da RMC - calcular valor p.km até o local da cerimonia. 

Para aqueles que desejam na personalização com os elementos (incluso os elementos para a cerimonia – areias, velas e o vaso). 

Onde posso ver os vídeos das cerimônias e do celebrante?

Em nosso site você encontrará os vídeos cedidos pelos nossos noivos. Por ser uma cerimonia personalizada não temos vídeos na integra. 

Mas você pode consultar o nosso Casamento Modelo >>> www.oficiantedecasamento.com


Boa Sorte
Ficamos a disposição para ajuda-los

Rev Khaleb Bueno
whatsapp 19-996475907

Celebrante de Casamento em 2024

Celebrante de Casamento em 2024 Tendências para 2024 Cerimônias personalizadas   Casais buscam cerimônias que refletem suas personalidades e...