sexta-feira, 12 de agosto de 2016

QUANTO CUSTA CONTRATAR CELEBRANTE DE CASAMENTO


Essa é a pergunta mais comum e a primeira que a maioria dos noivos fazem quando ligam para um Celebrante de Casamento: Quanto custa para fazer meu casamento? 

Logo, isso me chamou muita atenção, porque as pessoas perguntam sobre o preço e não sobre a cerimônia ou valores do Celebrante.

Pode-se pensar que essa pergunta é feita porque a pessoa precisa saber se pode ou não pagar, e, isso é totalmente compreensível, mas, e quando se liga para perguntar só isso? 

Há uma demanda de pessoas que apenas ligam para saber o preço, e assim o fazem com vários profissionais, até encontrar o mais barato. 

Até aonde é importante para essa pessoa a Cerimônia de Casamento?

Como sempre digo, "cada profissional tem o cliente que merece, eu sempre tive tenho os melhores".

Será que o que mais importa é o preço da cerimônia quando se procura um Celebrante? 

Será que esse é o critério? 

Escolhe-se pelo preço? 

O Celebrante, bom, é o que cobra mais caro, porém o Mestre de Cerimônias são mais baratos e estão cheios de clientes porque há uma demanda de pessoas que escolhem o mais barato.

Será que quando se liga para um Wedding Officiant e pergunta apenas sobre o preço da cerimônia existe realmente um desejo de celebrar, de marcar a passagem de solteiros para casados?

Muitos Celebrantes têm por hábito não dar o preço da cerimônia por telefone e convidar a pessoa a vir ao escritório para conversar. 

Para que assim a pessoa pelo menos venha ao escritório para poder falar o que deseja, ou pelo que procura, mesmo que não faça negócios. 

Porque essa deveria ser a conduta de todas as pessoas que estão realmente interessadas em fazer uma cerimônia responsável e validade civilmente. 

Só que esse hábito muitas vezes exclui alguns noivos que precisam saber primeiro o preço e depois escolhem se querem o não.

Quando se escolhe um Celebrante pelo preço, escolhe-se muito mal. Até porque o que produz uma empatia e bom negócio é a transparência do cliente para com o profissional e isso não é determinado pelo preço da cerimônia.

Será que o “preço” que a pessoa paga por umas meras "palavras bonitas" e alguém barato não é muito maior do que o preço da cerimônia realizada por quem considera vocês, seus familiares e convidados?

Sigmund Freud já dizia "que a estupidez e a neurose são muito mais caro do que o tratamento".

Há quem prefira passar a vida inteira com o sua frustração, decepção do que gastar um pouco mais  para realizar uma cerimônia com um profissional do casamento, prefere - se gastar com o mais barato, com o mais "simples", do que com um Wedding Officiant profissional por ser essa uma cerimônia de casamento, "muito cara".

Você escolhe e decidi, o preço do Celebrante ou valor de uma cerimônia.

Khaleb Bueno
CBO 2631-05


Celebrante de Casamento em 2024

Celebrante de Casamento em 2024 Tendências para 2024 Cerimônias personalizadas   Casais buscam cerimônias que refletem suas personalidades e...