sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PESSOAS CASADAS SÃO MAIS FELIZES

Nos países ocidentais os estudos dizem que pessoas casadas são mais felizes. Mesmo que a taxa de divórcio nos fazem questionar -  Pessoas casadas são realmente mais felizes?.
Algumas pessoas afirmam que a felicidade só dura alguns anos após o casamento. Mas, ao longo do tempos analises mostram que as pessoas casadas superam os solteiros em felicidades e satisfação. 
Um novo estudo, pesquisas feitas no Reino Unido, revelou que casados são mais felizes que solteiros. Mas o que acontece é que pessoas com perfis mais alegres tendem a casar e manter o matrimônio. cuidando de seus relacionamentos e da situação socioeconômica do família
Além do perfil, os autores do estudo, John F. Helliwell e Shawn Grover, também afirmam que o casamento traz benefícios a longo prazo. Por exemplo, o companheirismo do matrimônio se faz presente em momentos difíceis da vida, como em perdas familiares e depressão - afinal, casamento é na alegria e na tristeza, não é?
Os casais mais felizes são os que agem como melhores amigos. Os níveis de satisfação e bem estar, nesse caso, são quase o dobro de outros casais. Agora você sabe o motivo das declarações de amor feitas no Facebook por seus amigos casados: felicidade.
Tudo isso pode ser bem desanimador pra você que não pretende se casar, mas não se desespere - lembre-se que a felicidade está mais ligada ao seu perfil do que ao matrimônio. A pesquisa também reforça a ideia de que nascemos com nível imutável de alegria a longo prazo, definido por nossos genes. Casamento, carreira, esporte, amigos são apenas formas de alimentar nossa felicidade.

Artigo da Internet