sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PESSOAS CASADAS SÃO MAIS FELIZES

Nos países ocidentais os estudos dizem que pessoas casadas são mais felizes. Mesmo que a taxa de divórcio nos fazem questionar -  Pessoas casadas são realmente mais felizes?.
Algumas pessoas afirmam que a felicidade só dura alguns anos após o casamento. Mas, ao longo do tempos analises mostram que as pessoas casadas superam os solteiros em felicidades e satisfação. 
Um novo estudo, pesquisas feitas no Reino Unido, revelou que casados são mais felizes que solteiros. Mas o que acontece é que pessoas com perfis mais alegres tendem a casar e manter o matrimônio. cuidando de seus relacionamentos e da situação socioeconômica do família
Além do perfil, os autores do estudo, John F. Helliwell e Shawn Grover, também afirmam que o casamento traz benefícios a longo prazo. Por exemplo, o companheirismo do matrimônio se faz presente em momentos difíceis da vida, como em perdas familiares e depressão - afinal, casamento é na alegria e na tristeza, não é?
Os casais mais felizes são os que agem como melhores amigos. Os níveis de satisfação e bem estar, nesse caso, são quase o dobro de outros casais. Agora você sabe o motivo das declarações de amor feitas no Facebook por seus amigos casados: felicidade.
Tudo isso pode ser bem desanimador pra você que não pretende se casar, mas não se desespere - lembre-se que a felicidade está mais ligada ao seu perfil do que ao matrimônio. A pesquisa também reforça a ideia de que nascemos com nível imutável de alegria a longo prazo, definido por nossos genes. Casamento, carreira, esporte, amigos são apenas formas de alimentar nossa felicidade.

Artigo da Internet

Celebrante de Casamento em 2024

Celebrante de Casamento em 2024 Tendências para 2024 Cerimônias personalizadas   Casais buscam cerimônias que refletem suas personalidades e...