sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ECUMÊNICO NÃO É INTER RELIGIOSO

Conhecereis a verdade e ela te libertará da dor de cabeça... amigas profissionais de casamentos...

Casamento Inter Religioso não é Casamento Ecumênico.... 

Uma cerimonia ecumênica de casamento necessário é. dois ministros eclesiásticos de religiões diferentes para celebrar a união dos noivos.

Uma cerimonia inter religioso necessário é, um Oficiante de Casamento ministro profissional de casamento (qualificado e habilitado) para celebrar a união dos noivos de religiões diferentes... não precisa as crenças e dogmas fazerem parte da homilia do casamento. Pode ser celebrado o amor, o universo, o companheirismo... e principalmente o sonho dos noivos.

O simples que faz toda diferença.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CONHEÇA O MEU TRABALHO DE OFICIANTE DE CASAMENTO

por Wagner Sousa


Qual a diferença entre Juiz de Paz, Oficiante de Casamentos, Mestre de Cerimônias e Cerimonialista?

O juiz de paz é agente público que se vinculando juridicamente a uma pessoa pública, dispõe de competência legalmente estabelecida para o desempenho de função estatal em caráter permanente ou transitório. Na celebração de casamentos, ele exerce, portanto função Estatal nos cartórios de registro civil.

Conforme a lei brasileira, o casamento civil é um ato de competência exclusiva do juiz de paz, que sempre é assessorado pelo oficial do cartório do Registro Civil. Sua função é, portanto indelegável, visto que autoridade alguma, por maior qualificação que detenha, poderá substituí-lo.

O Oficiante de Casamento por sua vez é quem realiza casamentos religiosos com ou sem efeito civil, para pessoas das diversas religiões, somente a estes é dada a competente autorização.

Quando o oficiante de casamento realiza uma cerimônia religiosa para efeito civil, este o faz autorizado pela lei e com base na Constituição Federal de 1988, a qual afirma que o casamento religioso tem efeito civil (CR/88 art. 226 §2º)

Portanto, a principal e mais importante distinção entre um oficiante de casamento e um Juiz de Paz deve-se ao fato de que este realiza em nome do Estado cerimônias de casamento não religiosas e aquele realiza cerimônias de casamentos religiosas, cujo Estado reconhece o efeito civil.

A contratação do oficiante de casamento, sendo feita através de um contrato de prestação de serviços, garante aos casais contratantes o compromisso do celebrante com a cerimônia a ser realizada em dia e hora contratado.

O Casamento realizado por Mestre de Cerimonia e  Cerimonialista não tem validade legal.

Juiz de Paz quando este celebra uma cerimônia com efeito civil, visto que o Juiz de Paz exerce suas funções públicas em nome do Estado que é laico (não religioso), ao passo que o Ministro Religioso, exerce sua autoridade religiosa, a qual tem efeito civil por determinação constitucional e infraconstitucional.

Qualquer duvida entre em contato conosco... teremos o maior prazer de orienta-los para que você não tenha dor de cabeça e passe por constrangimentos.

khalebbueno@hotmail.com
019 996475907 ou 981354976

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TENDENCIA DE CASAMENTO EM 2014

Casamento aos Domingos

Antigamente, era costume os casamentos serem celebrados no domingo. Com o tempo, isso foi se tornando cada vez menos comum, mas o cenário está mudando. A vantagem do domingo em relação ao sábado está no preço e disponibilidade de bons fornecedores e locais para a festa. 

Silvana Barbosa, gerente da Marly Noivas & Noivos, afirma estar surpresa com o aumento expressivo da procura por vestidos para casamentos aos domingos. "As noivas escolhem esse dia porque muitos buffets estão com a agenda cheia aos sábados, então os domingos se tornam uma opção viável e às vezes até mais econômica".

Os casais que optam por esse dia normalmente procuram a elegância, o charme e a leveza de uma festa diurna, realizando a recepção em jardins ou locais abertos. "A decoração deve ser mais suave com cores sóbrias e claras e as convidadas podem usar vestidos mais curtos e leves", afirma a estilista Marli Peres.

Maria José de Oliveira conta que escolheu o domingo porque queria que a cerimônia fosse única e especial. "Eu e meu noivo fizemos essa escolha porque queríamos ser os únicos a nos casarmos naquele dia". Uma sugestão para quem tem o mesmo desejo é fazer como Maria José e começar a cerimônia pela manhã. Depois, pode ser oferecido um Brunch, almoço ou chá da tarde. "Organizamos um almoço para os convidados na casa de nossos familiares e tudo ficou perfeito", completa a noiva.

A gerente da Marly Noivas & Noivos afirma que há diversas vantagens em casar no domingo, como o fato de ser menos corrido para todos os envolvidos. "Por ser fim de semana, os noivos e convidados têm tempo para cuidar dos últimos preparativos com um pouco mais de tranqüilidade", conclui.


Contrate um Wedding Officiant para o seu Casamento no Domingo

19 996475907 iu 981354976

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DESCONTO PONTUALIDADE

As nossas noivas (para os contratos) de Janeiro/2014 oferecemos o Desconto Pontualidade no valor de R$300,00, ou seja, se a noiva chegar e entrar no horário combinado (contrato) devolvemos esse valor como desconto, no dia da (após a) cerimonia em dinheiro.


Em 2013 tivemos 10% das cerimonias com atrasos entre '30 a 90 minutos, percebi que o motivo é o planejamento dos Assessores de Eventos em não orientar a noiva que os padrinhos e pajens (que levam as alianças) tem que dar prioridade a esse dia mais especial para a noiva, e esses (padrinhos, testemunhas, pais e pajens) que foram convidados de honra para participar da cerimonia, no minimo que deveriam fazer é não marcar nada nesse dia e estar pelo menos '30 antes da cerimonia para receber as orientações finais do cortejo,

Percebo que as Assessoras do Dia ficam mais perdidas que cego em tiroteio, elas querem pegar o planejamento de meses e resolver em horas, não importando com o momento sublime da União do Casal, não dando importância e valor ao Celebrante de Casamento. Percebo que o que elas mais querem é aparecer, pensando que elas são maestras da sinfonia, e que não precisam de entrosamento com os outros profissionais, são poucos os Organizadores e Coordenadores de Eventos que trabalhamos em 2013 que são profissionais e éticos.

Tivemos um evento em que a... nem sei o que chama-la, organizadora do evento segurou a noiva alem dos '30 de praxe (coisa anti profissionalismo) mais '45 minutos dentro do carro, achei isso um absurdo. Só ai foi uma celebração que ministro, pois minhas cerimonias são de no máximo '40.

Bom pensando em meu trabalho e de alguns parceiros fornecedores para eventos estarei dando como forma de desconto um valor de R$300,00 pela pontualidade da noiva, chegou no horário acordado em contrato, eu devolverei em dinheiro após a cerimonia. Se ela quiser doar esse dinheiro ao meu projeto - Kibutz Hebron será bem vindo.

Assim creio que não preciso cobrar uma multa dos noivos meus queridos clientes e amigos pela falta de competência de alguns fornecedores. Creio também que os meus clientes assim possam escolher melhor a Assessora de Eventos ou Coordenador do Evento mais esperado por todos. Dica, se os noivos nao receberem o desconto pontualidade por causa de algum dos fornecedores ou convidado de honra,,, Cobre deles, pois esse ano cobraremos pelas cerimonias que começarem após os '30 acordados. Pronto falei.

Vamos lá. Boa Sorte aos Noivos...


Fale conosco
019 996475907 ou 981354976

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

WEDDING BRUNCH

O Brunch Wedding é uma boa opção para quem deseja uma festa de casamento mais intimista. Confira as dicas e organize uma celebração inesquecível e muito charmosa


A novidade do momento são os Brunch Wedding, festas de casamento organizadas para atender grupos pequenos de 10 a 60 pessoas. Essa tendência, muito utilizada na Europa, está ganhando cada vez mais força no Brasil. É a opção ideal para quem deseja uma cerimônia mais íntima 

Organizar um Brunch Wedding requer muita dedicação, critério no planejamento e atenção aos detalhes. O Wedding Officiant Khaleb Bueno aposta na tendência. O objetivo é decorar para a celebração mais importante da vida ds noivos.
"A sala pode ser dividida em dois espaços: cerimônia e lounge.  
Na cerimônia, pode criar um pequeno altar, com nave, cadeiras para os convidados e músicos e luminárias de piso para complementar a iluminação do local. 
No lounge, pode ser montado um ambiente de estar com sofá, poltronas e luminária de piso. A mesa do bolo, as lembrancinhas e os bem-casados poderão ser decorados pela equipe" 

Segundo Khaleb Bueno, está voltando a antiga tradição de se oferecer apenas bolo, champanhe e bem-casados, com embalagens especiais para brinde e o cumprimentos após a cerimônia

O principal objetivo do miniwedding é fazer com que os convidados se sintam especiais, bem recepcionados e acolhidos 

Um casamento "mini" é muito agradável, tanto para os noivos, quanto para os convidados 

Khaleb Bueno dá uma dica valiosa: "como em qualquer casamento, saber focar as decisões de contratações no perfil, sonho e orçamento dos noivos, organizando e planejando tudo dentro do bom senso, adequação e criatividade é o que dará o tom da festa

Outra característica desse tipo de casamento é a possibilidade de personalizar vários itens e detalhes com muito mais criatividade 

Qual é o lugar ideal para fazer um miniwedding? Casa ou sítio da família, o quintal de um amigo, pousadas e fazendas onde todos os convidados possam se hospedar, uma galeria de arte ou restaurante que o casal frequenta, ou seja, um local significativo 

O Sweet Garden Wedding é especializado em organizar cerimônias de casamento para poucos convidados 

Sempre buscando um local que seja lindo e ideal para a realização da cerimônia que une estilo e charme 

"Essa é uma opção incrível para quem quer realizar uma cerimônia e festa mais íntima, pois a ideia é fazer um casamento bonito e barato, para os familiares e amigos mais próximos", explica Bia Sartori - Designer de Interiores. 

O miniwedding possibilita, ainda, que os noivos fiquem mais próximos, esbanjando atenção aos seus convidados, algo mais difícil em uma cerimônia com número de convidados maior 

O segredo é decorar o espaço com muitas flores e luminárias para diferenciá-lo do dia a dia 

Invista no bufê, já que os convidados vão passar mais tempo à mesa do que numa pista de dança. Docinhos e lembrancinhas são bem-vindos

O Sweet Garden Wedding tem um pacote com tudo incluso para 60 pessoas:

Local, Decoração, Buffet Brunch Cpmpleto, Convites, RPSV, Dia da Noiva e do Noivo, Foto, Filmagem, DJ, Doces e o Bolo, Lembrancinhas, Champagne e Vinhos, Oficiante de Casamento, Assessores do Evento, Coordenador do Evento, Segurança, Manobrista, Hospedagem Nupcial, Translado ao Aeroporto, Reserva da Lua de Mel.

Agende um Horário com o Wedding Officiant

khalebbueno@hotmail.com
019 996475907 e 981354976


ECUMÊNICO NÃO É INTER RELIGIOSO

SÓ PARA ESCLARECER... aos profissionais do casamento e noivos...

ECUMÊNICO É DIFERENTE DE INTER RELIGIOSO

A Cerimonia de Casamento Ecumênico quem realiza são dois Ministros de Denominações diferentes que estejam de acordo em celebrar a união dos noivos. Essa cerimonia passa ter vinculo religioso e cada um dos noivos professarão a fé pessoal.

O Inter Religioso é celebrado por um Ministro Religioso ou Oficiante de Casamento profissional que realiza a cerimonia sem dogmas e crenças de denominações respeitando assim a fé professada pelos noivos, essa cerimonia é realizada quando os dois noivos dispostos a se unirem em nome do Amor Eterno, e que, se respeitam e co-existem formando uma Família debaixo da Graça do Criador.

Procure um Wedding Officiant para tirar suas duvidas...


019 996475907 ou 981354976

CASAMENTO INTER RELIGIOSO

Por 
Qualidade do serviço:
5
 Excelente
Resposta:
5
 Excelente
Relação qualidade/preço:
5
 Excelente
Flexibilidade:
5
 Excelente
Profissionalidade:
5
 Excelente









O Khaleb é super carismático! Meu casamento foi um sonho e acertei na escolha quanto ao celebrante, pois ele realizou uma cerimônia onde todos meus convidados elogiaram bastante!


Adorei realizar meu casamento com ele! 

Recomendo a todas as noivinhas.

Enviado a 28/08/2013

CASAMENTO INTER RELIGIOSO JUDAICO-CRISTÃO

Por 
Qualidade do serviço:
5
 Excelente
Resposta:
5
 Excelente
Relação qualidade/preço:
5
 Excelente
Flexibilidade:
5
 Excelente
Profissionalidade:
5
 Excelente
 



O celebrante Khaleb Bueno é de uma sabedoria religiosa admirável. O nosso casamento foi inter religioso e a nossa preocupação era de que a cerimônia agradasse ambas as famílias, e ele cumpriu esse dever de forma muito especial. Além de fazer alguns rituais cheios de significados, ele preparou toda a cerimônia de acordo com a nossa história como casal e também interagiu com alguns convidados chaves. 

Toda vez que assistimos ao vídeo ficamos emocionados! 

É um ótimo celebrante, principalmente para os casais de religiões diferentes, já que não fere nenhum dos lados. Assim como fez conosco, ele pode transformar uma cerimônia em algo totalmente único e exclusivo. Eu indico muito!


Enviado a 15/01/2014

CASAMENTO INTER RELIGIOSO

Por 
Qualidade do serviço:
5
 Excelente
Resposta:
5
 Excelente
Relação qualidade/preço:
5
 Excelente
Flexibilidade:
5
 Excelente
Profissionalidade:
5
 Excelente



Agradecemos muito a Khaleb Bueno pela excelência e profissionalismo e pela grandiosidade e beleza da realização da celebração de nosso casamento. Foi perfeito, uma cerimônia linda e marcante.Todos se emocionaram, detalhe, homens e mulheres, com a riqueza do conteúdo personalizado sutilmente e carinhosamente elaborado pelo excelente profissional Khaleb Bueno. Muito além de um celebrante, uma pessoa extremamente carismática, elegante e gentil. 

Ouvimos dos nossos ilustres e queridos convidados que essa foi a mais linda e emocionante cerimônia de casamento que já presenciaram. Isso porque tivemos o privilégio de termos Khaleb Bueno conosco. 

Se você procura excelência, uma cerimônia perfeita, emocionante e inesquecível, você se encantará e se surpreenderá com a pessoa e o profissional Khaleb Bueno.


Enviado a 14/10/2013

Celebrante de Casamento

NÃO CONFUNDA CELEBRANTE DE CASAMENTO, MESTRE DE CERIMÔNIA E CERIMONIALISTA... COM OFICIANTE DE CASAMENTO.


Celebrante de casamento é o profissional que simula casamentos para pessoas das diversas religiões ou mesmo para quem não pertença a nenhuma.
Mestre de cerimônias é a pessoa que atua como anfitrião oficial em um evento. Ele é o responsável em apresentar e conduzir o evento do início ao encerramento, geralmente atua em formaturas e eventos corporativos.
Oficiante de Casamento é um Ministro Religioso Profissional - Padre, Pastor, Rabino, que realiza a cerimonias de casamento inter religioso com ou sem conotação de dogmas ou crenças, essa celebração pode ser para efeito civil por que o Celebrante está de acordo com as Leis vigentes do País.

ASSESSORIA DE CASAMENTO

Cerimonialista é o profissional que organiza e planeja o evento, supervisionando todos os detalhes e assessorando nas decisões relacionadas a este momento. Também é chamada de Assessora de Eventos. 

Este serviço é prestado pela Sweet Garden Wedding Para conhecer melhor este tipo de serviço entre em contato conosco.

Temos um serviço completo para os nossos clientes não se preocuparem... Cerimonia e Recepção com um Brunch Wedding.... 


CADA UM TEM SEU VALOR

CADA UM TEM SEU VALOR
foto da internet