quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TENDENCIA DE CASAMENTO EM 2014

Casamento aos Domingos

Antigamente, era costume os casamentos serem celebrados no domingo. Com o tempo, isso foi se tornando cada vez menos comum, mas o cenário está mudando. A vantagem do domingo em relação ao sábado está no preço e disponibilidade de bons fornecedores e locais para a festa. 

Silvana Barbosa, gerente da Marly Noivas & Noivos, afirma estar surpresa com o aumento expressivo da procura por vestidos para casamentos aos domingos. "As noivas escolhem esse dia porque muitos buffets estão com a agenda cheia aos sábados, então os domingos se tornam uma opção viável e às vezes até mais econômica".

Os casais que optam por esse dia normalmente procuram a elegância, o charme e a leveza de uma festa diurna, realizando a recepção em jardins ou locais abertos. "A decoração deve ser mais suave com cores sóbrias e claras e as convidadas podem usar vestidos mais curtos e leves", afirma a estilista Marli Peres.

Maria José de Oliveira conta que escolheu o domingo porque queria que a cerimônia fosse única e especial. "Eu e meu noivo fizemos essa escolha porque queríamos ser os únicos a nos casarmos naquele dia". Uma sugestão para quem tem o mesmo desejo é fazer como Maria José e começar a cerimônia pela manhã. Depois, pode ser oferecido um Brunch, almoço ou chá da tarde. "Organizamos um almoço para os convidados na casa de nossos familiares e tudo ficou perfeito", completa a noiva.

A gerente da Marly Noivas & Noivos afirma que há diversas vantagens em casar no domingo, como o fato de ser menos corrido para todos os envolvidos. "Por ser fim de semana, os noivos e convidados têm tempo para cuidar dos últimos preparativos com um pouco mais de tranqüilidade", conclui.


Contrate um Wedding Officiant para o seu Casamento no Domingo

19 996475907 iu 981354976