quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TENDENCIA DE CASAMENTO EM 2014

Casamento aos Domingos

Antigamente, era costume os casamentos serem celebrados no domingo. Com o tempo, isso foi se tornando cada vez menos comum, mas o cenário está mudando. A vantagem do domingo em relação ao sábado está no preço e disponibilidade de bons fornecedores e locais para a festa. 

Silvana Barbosa, gerente da Marly Noivas & Noivos, afirma estar surpresa com o aumento expressivo da procura por vestidos para casamentos aos domingos. "As noivas escolhem esse dia porque muitos buffets estão com a agenda cheia aos sábados, então os domingos se tornam uma opção viável e às vezes até mais econômica".

Os casais que optam por esse dia normalmente procuram a elegância, o charme e a leveza de uma festa diurna, realizando a recepção em jardins ou locais abertos. "A decoração deve ser mais suave com cores sóbrias e claras e as convidadas podem usar vestidos mais curtos e leves", afirma a estilista Marli Peres.

Maria José de Oliveira conta que escolheu o domingo porque queria que a cerimônia fosse única e especial. "Eu e meu noivo fizemos essa escolha porque queríamos ser os únicos a nos casarmos naquele dia". Uma sugestão para quem tem o mesmo desejo é fazer como Maria José e começar a cerimônia pela manhã. Depois, pode ser oferecido um Brunch, almoço ou chá da tarde. "Organizamos um almoço para os convidados na casa de nossos familiares e tudo ficou perfeito", completa a noiva.

A gerente da Marly Noivas & Noivos afirma que há diversas vantagens em casar no domingo, como o fato de ser menos corrido para todos os envolvidos. "Por ser fim de semana, os noivos e convidados têm tempo para cuidar dos últimos preparativos com um pouco mais de tranqüilidade", conclui.


Contrate um Wedding Officiant para o seu Casamento no Domingo

19 996475907 iu 981354976

Celebrante de Casamento em 2024

Celebrante de Casamento em 2024 Tendências para 2024 Cerimônias personalizadas   Casais buscam cerimônias que refletem suas personalidades e...