sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CASAMENTO ALTERNATIVO COM REQUINTE E ECONOMIA

Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração quando os noivos decidem se casar. 

Separamos diversas idéias e dicas para auxiliar os noivos que vão casar, como no salão de festas ou na própria residência. Confira:

1 - A escolha do Local

Se a escolha for por um local concorrido, é importante que a data do casamento seja marcada bem antes, porque alguns espaços estão agendando casamento com até dois anos de antecedência. 

Mesmo que a noiva escolha se casar em um local menos concorrida, a data também precisa ser agendada antes. 

Neste caso, de dois a cinco meses antes do casamento.

2 - Horário da cerimônia 

O Celebrante de Casamento realiza vários casamentos no mesmo dia. Sendo assim, se uma noiva se atrasa, consequentemente, todos se atrasarão. 

Por isso, é muito importante que o horário da cerimônia seja cumprido tanto pelos noivos, como pelos convidados.

16 - Contrate um Wedding Officiant

Profissional que realiza casamentos com ou sem conotação religiosa, para pessoas das diversas religiões ou para quem não pertença a nenhuma instituição religiosa. 

A Cerimonia Religiosa pode ser com efeito civil de acordo com a lei constitucional;

3 - Convite 

O convite está na relação dos itens fundamentais de um casamento. Ele diz muito sobre o que vem pela frente. 

Os noivos devem ter em mente que o convite deve remeter ao estilo da cerimônia. Se a cerimônia for simples, opte por modelos mais discretos.

Os convidados precisam saber que o casamento será no local da recepção. Pede-se que o horário o convite seja ''30 antes da cerimonia.

4 - Decoração do Salão

Neste caso, os custos também podem ser reduzidos por ser no mesmo local a cerimonia e recepção.

Idéias: A decoração pode ser na cor branca. O uso de velas é indicado, desde que estejam em harmonia com os arranjos. 

Se os noivos quiserem pétalas de rosas pelo chão, devem ser colocadas em pouca quantidade, de forma que não sejam pisadas, para evitar acidentes, como escorregões. 

A chuva de pétalas no altar precisa ser autorizada pelo salão.

Dicas

- Para ambientes religiosos rebuscados com uma arquitetura mais elaborada, utilize elementos tradicionais, como flores, tons brancos, tecidos, passadeiras vermelhas ou azuis, velas, colunas iluminadas e entradas decoradas. Não use colunas de vidro, galhos secos, tecidos tensionados e muito menos uma iluminação moderna.

- Para ambientes religiosos mais modernos e com arquitetura simplista, use uma decoração menos elaborada, menos carregada, com poucas flores, arranjos modernos, cores variadas, vidros, galhos, plantas, luminárias, tecidos tensionados, iluminação focada, folhas e pétalas. 

Use laços e fitas em lugar dos arranjos em cima das colunas. Coloque somente luminárias na passarela por onde passarão os noivos.

5 - Flores

O ideal é optar por flores da época, que ficam mais baratas. É preciso haver consenso quanto à escolha. 

Elas podem ficar nas laterais dos bancos, desde que não seja alto demais para não atrapalhar a visão de tudo e de todos.

6 - Músicas da cerimônia

Com relação às músicas, gosto não se discute. Se for livre, aproveite para selecionar músicas que estejam ligadas à vivência do casal. 

Tradicionalmente, as músicas mais tocadas nos casamentos, são as clássicas e sacras.

Márcia Possik  (marriages) selecionou juntamente com o maestro Renato Misiuk, (Allegro Coral), algumas músicas que fazem sucesso e são as mais procuradas pelos noivos:

  1. Entrada do noivo e padrinhos: “Na American Hymn”, de A. L. Webber; “Alla Horn Pipe”, de George F. Handel e “Homeland”, de Alan Silvestri. 
  2. Entrada da noiva: As noivas quase sempre escolhem entrar ao som da marcha nupcial. Neste caso, as mais procuradas são “Marcha Nupcial de Mendelssohn”, “Marcha Nupcial de Wagner”, trilha sonora do filme O Pai da Noiva, de Alan Silvestri e “Ave Maria”, de Gounod. 
  3. Cumprimentos (pais e padrinhos): Neste caso, as músicas ficam a critério do casal. Normalmente os noivos optam por repertórios que remetam a momentos especiais vivido por eles. 
  4. Saída dos noivos: São várias opções de músicas para a saída dos noivos, como, por exemplo, “Your Song”, de Billy Paul e “Viva La Vida”, do Coldplay. 
7 - Entrada e cortejo

Existem duas formas para o ritual de entrada do noivo, dos pais e dos padrinhos na igreja: pelas laterais do altar ou pelo caminho central da igreja, em um solene cortejo. 

No cortejo, a ordem de entrada é: noivo com a mãe do seu lado esquerdo (a mulher sempre deve se posicionar ao lado esquerdo do homem), pai do noivo com a mãe da noiva, um casal de padrinhos do noivo e em seguida os padrinhos da noiva, alternadamente até acabarem todos os padrinhos. 

As damas e os pajens entram ao som de uma música escolhida especialmente para eles e a porta se fecha. Depois da florista, é a vez da noiva entrar. 

Só na hora das alianças é que a porta se abre para a daminha e para o pajem, que trazem as alianças.

8 - Alianças

Primeiro entra a florista, que joga as pétalas de flores no chão. Em seguida, entra a daminha que leva as alianças. As daminhas e os pajens entram juntos.

9 - Damas e pajens

A noiva escolhe a quantidade de daminhas e pajens que deseja. Dois casais são suficientes, ou seja, duas meninas e dois meninos. 

Deve-se levar em consideração que crianças muito pequenas podem acabar não entrando na hora. 

Deve-se levar em conta também que quem paga a roupa das damas e dos pajens é a noiva, portanto, pense no custo. 

A noiva também pode escolher damas adultas. Nesse caso, elas devem se vestir exatamente iguais e entrar em cortejo separado.

10 - Florista

Caso a noiva escolha uma florista e uma daminha para levar as alianças, a florista deve entrar primeiro. Elas podem entrar carregando um buquê ou uma cesta de pétalas de rosas, jogando-as pelo caminho do cortejo. Muitas igrejas não permitem que as floristas joguem pétalas no chão, por isso, uma dica é colocar na cestinha alguns botões de rosas, para que a florista distribua, de forma aleatória, para as convidadas que estiverem nas laterais dos bancos.

11 - Padrinhos 

No altar, os pais e padrinhos da noiva ficam à esquerda e os pais e padrinhos do noivo se colocam à direita. Os pais podem ficar próximo à mesa do altar, onde é realizada a cerimônia, perto dos noivos. Os padrinhos ficarão nos seus lugares no altar, ao lado dos pais, de dentro para fora.

12 - Família dos noivos 

A família dos noivos será distribuída em cada um dos lados do altar. O noivo, sua mãe e seus padrinhos ficam do lado direito de quem entra no salão, enquanto a mãe da noiva e seus padrinhos ficam do lado esquerdo. 

Após o posicionamento no altar, as mulheres ficam à direita dos homens. O pai do noivo fica ao lado da mãe da noiva até a chegada do pai da noiva no altar. 

Os noivos podem reservar os primeiros bancos para seus convidados mais especiais, como padrinhos do casamento civil, avós ou pessoas queridas, como forma de homenagear essas pessoas.

13 - Casamento apenas no religioso 

Organizar um casamento apenas no religioso, a noiva pode oferecer champanhe na saída da cerimonia, para brincar com os convidados, apesar de não ser uma opção muito comum. 

O único cuidado que precisa ser tomado é com relação ao local. Por isso, o casal deve escolher uma ante-sala ou até mesmo a área dos cumprimentos. 

Os noivos também devem ficar atentos para que a comemoração não atrapalhe os convidados.

14 - Lista de presentes

Os noivos podem elaborar uma lista de presentes com os itens que acharem necessários. Não se deve anexar um cartão e nem escrever o nome das lojas no convite, pois é deselegante.

 Os convidados não são obrigados a dar presentes. O mais importante é que os noivos tenham em mente, que os convidados vão ao casamento porque querem comemorar junto com eles. 

Caso o convidado deseje presentear o casal, dará um jeito de saber onde está a lista de presentes.

15 - Bem-casados

O bem-casado é uma ótima escolha para oferecer de lembrancinha aos convidados. Contrate alguém para fazer a entrega dos bem-casados após a saída do casal, na porta do salão. 

Se as damas forem adultas, são as pessoas indicadas para essa tarefa. É uma opção econômica e elegante, desde que não gere tumulto.

Mazal Tov
Boa Sorte

Khaleb Bueno Wedding Officiant realiza celebrações com ou sem vínculo religioso, respeitando todas as religiões, pois são minuciosamente elaboradas e dirigidas para qualquer público, estado civil, religião ou crença e duram aproximadamente de '30 a '50 minutos.

Informações e Orçamentos
019 996475907 

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